sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Bioma - Área II


Estou aqui para falar do habitat acadêmico dos engenheiros, onde todos passam boa parte da sua vida universitária, no meu caso, o prédio da coordenação da Área II onde todas as disciplinas "básiquinhas" das engenharias estão concentradas,  prepare-se pra estudá-las

  • Física 1, 2, 3, 4
  • Cálculo 1, 2, 3, 4
  • Algebra Linear
  • Geometria Analítica
  • Introdução ao desenho técnico
  • Químicas
  • Física Experimental
  • Estatística
  • Entre outras...
 Você deve estar se perguntando: Porque eu chamei de bioma ?

humm... talvez porque você encontre todos os tipos de "seres" vivos e pensantes (e as vezes não-pensantes) dentro das salas e nos corredores, convivo diáriamente com nerds (muitos deles, incluindo eu), jogadores de futebol perdidos na carreira errada, pessoas com dependência psicológica de drogas como Dominó e Uno, entre outros que prefiro não citar agora.

Estou esquecendo de algo?
... Ahh, sim - As Aulas!

Todo bom engenheiro deve assistir a todas as aulas - repito - TODAS. Por experiência própria não percam nenhuma aula, pois todos os assuntos se interligam e vocês não vão querer ir pra FINAL porque perdeu apenas 1 aula da ultima unidade. Após assistir as aulas com cautela, mesmo que não se entenda tudo, quando chegar em casa, faça exercícios! Podem ser Poucos, 2 ou 3 de cada "situação matemática" e você vai fixar bem o que aprendeu nas aulas, se encontrar dificuldades, vá para as aulas de monitorias e tire sua dúvida com eles, não há motivos para temê-los, eles são meros alunos que só estão com o curso mais adiantado que o seu.

E os professores?

ahh... os professores, cada um com mais PhDs do que o outro alguns arrogantes, outros divertidos, mas lembre-se, eles são seus professores, no ciclo básico eles te ajudam bastante se você for esforçado, mas no profissional... xiii, tente ser amigo deles, e lembrem-se eles não vão te ensinar tudo, porque, quer queira ou não, eles não deixam de ser seus concorrentes no campo profissional... Mas isso é o que "dizem" afinal, eu ainda estou no básico.

Bom, por enquanto é só. Posteriormente posto mais coisas, e detalhes desse primeiro período letivo, disciplinas boas e más no meu ponto de vista.

Fiquem na paz!

3 comentários:

  1. ei...
    ouvi dizer q com alguns professores eh melhor nem fazer perguntas, pois eles jah dão um fecha e mandam vc se virar...
    entao... dava pra vc falar mais dos professores pra jah chegarmos (se Deus quiser) preparados?

    ResponderExcluir
  2. é lenda isso dos professores... pelo menos os que eu tive, foram bem tranquilos!

    ResponderExcluir
  3. Leonardo, meus parabéns pelo blog! Está muito esclarecedor acerca das personalidades que encontramos na UFPE. Eu me formei esse ano no Curso de Farmácia da nossa referida Universidade Federal e estou pretendendo fazer Engenharia Química no próximo ano, seu blog está me ajudando a quebrar o paradigma mitológico da área II.
    Continue escrevendo... estarei acompanhando.

    ResponderExcluir