segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Física I



Bom, o que é falar de Física I sem mencionar nosso velho amigo da foto, o que poucos sabem, é que newton não desenvolveu as fórmulas que usamos no ensimo médio com base no que seus amigos imaginários falavam. Para isso, nosso amigo cabeludo desenvolveu todo um cálculo diferencial e integral por trás das fórmulas simples que temos no ensino médio... e qual é o significado de tudo isso para nós mortais estudantes de engenharia? Sim, isso mesmo que você pensou (ou não), nós estudamos cálculo diferencial e integral ao mesmo tempo que física I (pelo menos no meu caso)... Sim, mas o que isso significa na prática para o nosso curso de física I? Na verdade.... hummm... TEM TUDO A VER CARAS-PÁLIDAS! Com o conhecimento de cálculo diferencial e integral, nós conseguimos calcular de forma muito mais prática, e com muito menos dados, aqueles probleminhas de movimentos e forças que abordamos e nos martirizaram no ensimo médio. Sim, física I é muito fácil na minha opinião, a primeira e a segunda prova são bastante fáceis se você praticar um pouco (pouco mesmo). Mas como nem tudo são flores, chega a BOMBA da Fisica I:

Momento Angular



Bom, estava tudo indo muito bem até que a ilustríssima Profª Sandra Viana nos apresenta este novo assunto, nunca antes pensado na minha vida, que seria responsável, pela queda na minha média de 8,7 para 7,5. Talvez isso se deveu graças ao relaxamento natural ao fim do período, com toda aquela pressão pra passar na sua cabeça, afinal, no modelo adotado pela UFPE para as Engenharias do grupo CTG*, é mata mata até o 2° período, depois você escolhe a engenharia (se tiver nota pra isso), e cada nota ruim influencia na escolha da sua Engenharia.
Bom, é só isso que tenho pra falar sobre física I por enquanto. Depois posto os livros para download.

Boa Semana para todos!


* Engenharias pertencentes ao CTG: Engenharia Cartográfica, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica - Eletrotécnica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia Elétrica - Eletrônica, Engenharia de Minas, Engenharia de Energia

4 comentários:

  1. o seu curso é no mesmo tipo q o meu, eu curso ciência e tecnologia pra depois escolher uma engharia.
    O mata-mata é geral, todo mundo correndo atrás da melhor eng! A pressão é d+++

    ResponderExcluir
  2. é Débora tem que correr atrás mesmo, depois vocÊ poderia me passar detalhes sobre esse novo curso de Ciência e Tecnologia?

    engenheironerd@live.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Pessoal,
    Criei uma startup para realização de aulas particulares real time e à distância, chamada Professores de Plantão. Colocamos em contato imediato ou por agendamento estudantes universitários e também do ensino básico com tutores, principalmente das disciplinas de exatas como cálculo, álgebra linear, estatística, e muitas outras.
    Gostaria que conhecessem o Professores de Plantão e caso gostem da idéia por favor compartilhem e nos ajudem a divulgar =)
    Obrigada!
    Erica

    ResponderExcluir