domingo, 10 de janeiro de 2010

Introdução à Engenharia (Cadeira)

Olá, venho hoje neste domingo à noite para falar da melhor cadeira do 1° período das Engenharias Unificadas CTG da UFPE... BAZINGA!

Realmente, as aulas de introdução das engenharias que você não tem interesse são chatas bagarai, mas... é um bom local pra cochilar ou jogar joguinhos no celular ou até mesmo resolver exercícios de outras cadeiras. Seu Riva (coordenador) não fica muito satisfeito com isso, mas fazer o que né?

Ok, falando sério agora, a cadeira não possui prova e é determinada sua nota pela sua presença. Todas as aulas de introdução são no auditório do CTG no térreo, Auditório Newton Maia. Essas aulas têm como objetivo expor os campos de pesquisa, trabalho, e ramos de atuação profissional de cada Engenharia CTG, influenciando diretamente na escolha de sua engenharia, todas as aulas são em forma de palestra e são ministradas por profissionais e/ou professores de cada engenharia CTG.

Logo nos primeiros dias, Seu Riva passa uns formulários socio-cultural, para saber mais ou menos o perfil dos alunos de cada turma, a preferência sobre cada Engenharia CTG (lembrando que o questionário nada afeta a escolha de sua engenharia que só é feita pelo portal SIG@ (UFPE DIGITAL) ao final do segundo período. Sendo assim, não se preocupem pois o formulário serve apenas para levantar dados acerca do perfil dos alunos. Nada muito formal!

Depois irei postar mais detalhes sobre as outras cadeiras do curso e os macetes para se dar bem nelas!

5 comentários:

  1. uma dúvida...
    são vários alunos q entram pra ctg, quantas salas ficam?
    e tipo, como são divididas as salas?
    a partir deste questionário?

    ResponderExcluir
  2. Rhayanne, são 2 entradas, cada umas com uns 300 alunos, na minha entrada (2009.2) Foram 4 turmas 8 turmas para desenho (salas menores) e 4 turmas para as demais matérias.

    Desenho - tinha umas 20~30 pessoas por sala

    Introdução - 2 turmas assistiam juntas por vez no auditório umas 100~120 pessoas (no começo claro :P)

    Fisica, Cálculo, Analítica - uns 50~60 alunos por sala, nada muito apertado, as salas da área II todas tem ar condicionado central, que gela pra caralho, e o auditório, das aulas de introdução, é ainda melhor, pois, alem de ter ar condicionado é escurinho e dá pra dormir legal!

    as salas são muito boas, as bancas também, depois posto algo sobre as condições de aula.

    sim, as salas são divididas randomicamente a partir do OLHO QUE TUDO VÊ hehehe. sem brincadeiras agora, as turmas são divididas de forma aleatória pelo sig@ acredito que seja pelas notas finais do vestibular, ou ordem de matrícula sei lá

    ResponderExcluir
  3. ahhh...
    obrigada.
    principalmente pelo detalhamento sobre ond eh o melhor lugar para um descansa...
    :P

    valeu msm.

    ResponderExcluir
  4. Introdução a Engenharia, a melhor aula de todas \o
    Mas fique atento, você pode realmente tirar as duvidas sobre qual engenharia escolher u.u

    ResponderExcluir
  5. Prentendo fazer CTG na UFPE tbm. Como tbm pretendo fazer Engenharia Mecatrônica na UPE. Mas tô em duvida sobre qual dos dois escolher, caso passe nos dois. E caso escolha CTG, queria fazer quais são as especializações dos cursos de Engenharia Elétrica, Eletrônica e Mecânica, pois quero trabalhar na area de Automação, Robótica e tal. E aí?

    ResponderExcluir