terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

ABSURDO!


Estudante é obrigado a beber álcool combustível durante trote em universidade

Durante oito horas, um estudante de veterinária da Unicastelo sofreu agressões físicas e psicológicas durante um trote praticado por alunos veteranos da universidade, em Fernandópolis, cidade localizada a 533 quilômetros de São Paulo. 
 
Mais do que isso: o aluno, que prefere não ser identificado, teve de beber álcool combustível. Segundo o estudante, as agressões começaram dentro do campus da universidade.
De acordo com o jovem, de 18 anos, alunos "rasgaram a minha calça e deram tapas na minha cara" dentro do prédio da universidade. Em depoimento, ele contou que estava em sua primeira aula do curso de veterinária quando vários veteranos entraram na sala e o tiraram à força do local.
Do lado de fora, em uma das principais avenidas da cidade, a Avenida dos Expedicionários Brasileiros, ocorreram mais agressões, além de o aluno ter sido obrigado a beber álcool combustível. Ainda segundo o estudante, os agressores disseram que ele tinha sido "rebelde".
O rapaz foi levado pela família ao hospital com dificuldades para falar e andar. Um boletim de ocorrência foi registrado. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o jovem compareceu à delegacia na noite de segunda-feira, para prestar depoimento, com a roupa rasgada, sem camisa, o rosto todo pintado e aparentemente embriagado. 


FONTE: IG - Ultimo Segundo
---------------------------------------------------------


Porra galera! Isso num é trote, essa quadrilha de mauricinhos filhinhos de papai têm que ser punida, presa, sem direito à fiança!


Se você é veterano e quer pregar um trote nos novatos, aplique o trote solidário. Deixo como exemplo o cadastro ao Registro Nacional  de Doadores de Medula Óssea (REDOME) no qual consiste em uma pequena coleta de sangue (10 ml), para entrada no banco de dados. Façam algo para melhorar o mundo galera!


Qual é melhor: ser preso por uma brincadeira imbecil, ou ajudar a tratar e dar esperança a galera que sofre com a leucemia? 


Pensa nisso! Você veterano, reuna uma galera e chame uma unidade móvel de um hemocentro próximo a sua universidade e convide (não obrigue) os calouros à entrarem no REDOME, não dói e você ainda ganha um pirulito e uma canetinha dependendo do centro!

Pra finalizar deixo o site com mais informações sobre o REDOME

6 comentários:

  1. Nossa Leu, mais um "trote" de vandalos! Infelizmente ainda existem veteranos praticando trote dessas forma, que coisa mais triste. Isso porque eles estão numa faculdade, se formando para terem nível superior e serem profissionais no mercado de trabalho. Imagine a ética que um aluno desses deve ter =/

    Espero que tomem providência quanto as trotes do tipo.
    Gostei de sua dica! Acho que o trote pode ser divertido e ao mesmo tempo solidário. Deveria ser um momento de descontração, em que os veteranos pudessem apresentar aos calouros o campus, a vida real ali dentro, os alunos de outros períodos. Uma grande brincadeira com perguntas, respostas, gincadas e camapanhas solidárias. Seria mais humano, divertido e justo.
    Enfim! Infelizmente ainda existem muitos jovens que acham que encher a cara e fazer os outros "pagarem mico" é legal. E ainda acham engraçado maltratar o próximo. Deve ser pra se snetirem superior, pq só ali mesmo pra eles serem algo "mais".

    ResponderExcluir
  2. Seria uma boa idéia arreadar dinheiro para comprar livros, e doá-los à biblioteca, ouvi dizer que faltam livros, e os mesmo são em sua maioria muito antigos.

    ResponderExcluir
  3. no meu caso, os livros estão em bom estado na biblioteca da UFPE e eles sempre adquirem livros novos, mas esse é o espirito de "trote" mesmo, fazer algo pra melhorar o ambiente e não criar conflitos!

    ResponderExcluir
  4. Cara isso infelizmente vai ficar impune.
    PQP!!! existe isso não.

    ResponderExcluir
  5. na minha opnião,isso é alimentado pela impunidade.pela grande impunidade que existe no nosso país.espero não passar por esse tpo de coisa qd chegar na facul.preferiria mil vezes,fazer uma coisa bacana como ajudar alguem...

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião trote deveria ser apenas o famoso mela mela, e era para ser um momento de diversão e nao de pancadaria.

    ResponderExcluir