quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

ITA cria curso de graduação em engenharia aeroespacial


O Instituto Tecnológico de Aeronática (ITA) aprovou a criação do curso de graduação em engenharia aeroespacial. A instituição, que fica no pólo aeroespacial de São José dos Campos, a 97 km de SP, atualmente tem vagas nos cursos de engenharia aeronáutica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica-aeronáutica, engenharia civil-aeronáutica e de computação.

A decisão do Ministério da Defesa, ao qual o instituto é vinculado, foi publicada na edição desta terça-feira (2) no "Diário Oficial da União". O número de vagas do novo curso ainda não foi divulgado nem quando a graduação passará a ser oferecida.


Curso gratuito
Com um dos vestibulares mais disputados do país, os cursos no ITA são gratuitos e os estudantes têm direito à alimentação e também podem optar por morar no campus por um custo baixo.

No primeiro ano do curso, todos os aprovados têm de fazer, simultaneamente, o serviço militar no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva da Aeronáutica (CPORAER-SJ). Para isso, recebem um soldo.

FONTE: G1




Galera, parece que esse curso é mesmo o futuro de quem quer ser um engenheiro da NASA, o número de vagas ainda não foi divulgado mas de uma coisa eu sei... a procura vai ser grande e a concorrência altíssima, então preparem-se.

2 comentários:

  1. Legal, iniciativa pioneira no campo da engenharia espacial. Pós-graduação feroz nós já temos com o INPE, agora o ITA tratou de criar a graduação. Quem quiser ser engº espacial desde o princípio já sabe o caminho que vai trilhar.

    ResponderExcluir
  2. eu queria mto, mais a concorrencia é mto grande, e quais as matérias que seriam nescessaria para estudar para um vestibular no ITA ?

    ainda estou no terceiro ano, e queria fazer essa engenharia para atuar no Brasil...
    Por Favor me mande uma resposta no e-mail
    luiz.lopes_fernando@hotmail.com !

    ResponderExcluir