segunda-feira, 15 de março de 2010

Livro perdido - boa ação do dia

Na sexta-feira, fiquei copiando a aula de álgebra depois que o professor já tinha acabado a aula. Ao terminar, me vejo solitário na sala gigante, com um grande sentimento de sala de aula fantasma (KKKKKKK).

Enquanto vou passando pelos "escombros" (As bancas todas desarrumadas das fileiras após uma aula com uns 80 alunos famintos) rumo à saída, eis que me deparo com um livro sólitário de Algebra Linear - Boldrini - 3ª edição, embaixo de uma banca-escombro daquelas, peguei-o e ele tinha o adesivo da biblioteca do CCEN (centro de ciencias exatas e da natureza - UFPE) mas não tinha nenhum comprovante de emprestimo lá....

Eu tinha 2 opções:
  • Devolver o livro na biblioteca
  • Ficar com o livro pra mim (e deixar que a pessoa que pegou o livro emprestado pagasse à biblioteca).

Não tive dúvida... fui lá devolver o livro na biblioteca, afinal, eu já tinha um exemplar novinho que peguei emprestado na biblioteca central com a certeza de que vou conseguir renová-lo até o final do semestre, pois na BC só tem livro caindo aos pedaços e ngm vai querer pegar.

Ao devolver o livro lá, o cara me falou que tava no nome de uma menina, esqueci o nome que ele falou, e que não tava com atraso. ou seja, ela não vai precisar pagar nada pelo livro, já que eu devolvi.

Me senti bem com isso!

Fica a dica ai pra vocês!

2 comentários:

  1. seus posts voltaram a ser uma bosta... porra curso de japones? qual é.... promoção pessoal "fiz uma boa ação, seja meu amigo" voce tem q postar algo que seja interesse da massa leitora, e compreender que seus leitores nao sao apenas seus viznhos... fale um pouco dos Conselhos regionais de engenharia, o que eles fazem, etc...
    abraço do anonimo de sempre

    ResponderExcluir
  2. Legal sua atitude. Mas tu esquecesse mesmo o nome dela??

    ResponderExcluir