sábado, 22 de janeiro de 2011

Escolhas, mudanças e um novo mundo a vista

Olá caras pálidas! Sei que não posto como antes mas... a vida é assim, as prioridades mudam, as pessoas mudam, tudo muda... Eu mesmo posso falar que mudei bastante desde aquele primeiro post de apresentação aqui no blog.
Venho aqui comunicar que o clima de melancolia daquele outro post parece ter passado... UHULL!
Vim também depois desse tempo informar que mudei de curso... Isso mesmo: MUDEI DE CURSO!
Mas não há motivos para se desesperarem. Mudei para Engenharia da Computação!
Antes de solicitar a mudança pensei em alguns fatores e algumas perguntas que tive que fazer para mim, mas a principal foi:


Por quê?



-Eletrônica é um curso muito bom, apesar de ser bem... puxado, digamos assim. Mas após algum tempo ali dentro e compartilhando experiências com meus colegas, seja de eletrônica, seja de civil, e até as meninas de química, vi que o CTG não era meu lugar... Ok, tá certo que eu tinha vontade de trabalhar em um dos laboratórios do DES, mas isso já não era ambição, era só uma "vontade"...

Parei um pouco e pensei no que eu mais gostava dentro daquele verdadeiro "bioma acadêmico" e cheguei a algumas conclusões meio malucas como estudar mais física e migrar pro departamento de física e me tornar um físico experimental. Pensei também em ficar em eletrônica mesmo e seguir meu curso com todos os altos e baixos e reprovações em cadeiras com a romena e etc. Até que quando estava no meio de um jantar solitário em dezembro cheguei a uma conclusão!


Vou mudar de curso! E vou pra computação!

Aquela idéia me parecia plausível e bem legal à primeira vista. Afinal eu gostei muito de programação e eu iria estudar no CIn (Mais informações) que é o melhor centro da UFPE na minha opinião, e possui vários add-ons que os outros centros não podiam me proporcionar.
O centro de informática tem várias empresas investindo pesado lá dentro... HP, Microsoft, Samsung, Motorola... enfim o CIn é assunto pra outro post...

O procedimento pra troca foi simples. Vi um papel no quadro de avisos do CTG informando da publicação do edital para Ingresso Extra-Vestibular - Tranferência Interna. Entrei no site da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (que nome bonito pra Proacad) e lá tinha tudo explicadinho sobre as vagas e critérios para mudança. Daí só precisei entrar no Sig@ e fazer a solicitação.

Ahh! Já ia esquecendo... vou ter o crachá para acessar as dependências do CIn... e cá pra nós, quem nunca quis ter um daquele hein?


TROCA DE LINKS



2 comentários:

  1. Olá!
    achei o blog ótimo.
    Acabei de ler que você foi mais um dos que desistiu de eng. eletrônica e passou pra computação. Você recomendaria esse curso (eletrônica) para alguém que está com muitas dúvidas? Estou um tanto quanto desanimado para fazer uma escolha tão importante assim... (e estou no 2nd periodo)
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Jorge, o curso de eletrônica ainda é um curso muito bom... o problema foi que não era minha praia sabe?

    Sempre gostei muito de computação e estou gostando bastante do curso

    ResponderExcluir