quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vestibular no meio do ano - CONFIRMADO

É... Parece que nossa amiga COVEST aprendeu com  o vestibular do ano passado, e com a "capacidade" (ou a falta dela) dos alunos que prestam vestibular para o Conjunto de engenharias CTG e evitou que mesmo desastre acontecesse: quem não lembra veja esse post

Acontece que esse ano ela ofereceu apenas as vagas para a primeira entrada - um total de 385 - e deixou o restante das 290 vagas para serem preenchidas por outro vestibular que acontecerá no meio do ano.


E galera... PELO AMOR DE GAUSS! Tirem mais que 2 nas provas específicas!





Troca de Links - postagem de outros blogs

12 comentários:

  1. hahahahah
    ao menos as vezes eles acertam em algo...
    =P

    ResponderExcluir
  2. Quais são as especificas para engenharia na 2º fase na ufpe? ;D

    ResponderExcluir
  3. Física, Química, Matemática e Português 2

    ResponderExcluir
  4. Eu achei super errado ela fazer isso, deveria abrir para as 2 entradas, e as vagas remanescentes ele abriria para para o meio do ano. O grande problema na federal é que ela faz uma prova com questões EXTREMAMENTES fáceis e outras muito difíceis, onde não dá para realiza-las em 4 horas ( já que é física e matemática são no mesmo dia) como consequência ou a pessoa leva ponto de corte em alguma matéria, ou se iguala com pessoas que não estudaram tanto, que fizeram apenas o básico na prova, além dos 10% de cotista, ou seja, tudo fica mais complicado e eu ainda não consigo entender quando sai o resultado que pessoas bem mais capacitadas e que sei que serão ótimo engenheiros não conseguiram passar e outras que não se esforçaram tanto conseguiram.

    ResponderExcluir
  5. Leu... Se possível, vc ficar sabendo de algo sobre vestibular no meio do ano, ou algo sobre Direito , publica aii pf ^^ Acompanho seu blog agora.

    ResponderExcluir
  6. hauauhauhauhuha As provas de Física e Matemática da UFPE são estranhas mesmo. Eu fiquei ao mesmo tempo desolado e feliz ao descobrir que tirei mais de 4 na prova de matemática no Vestibular 2011.

    E eu também acho que há pouco tempo no dia de Física e Matemática. Eu sou mais rápido que o normal fazendo provas e ainda assim tive que deixar umas em branco. =S

    ResponderExcluir
  7. Nesse vestibular de inverno, nós iremos fazer uma nova redação ou vai valer a do Enem??? Uns falam uma coisa outros outra... E o portugês da 2 fase das Eng's é 1... São apenas duas questões discursivas + redação...Port 2 é uma outra proa c/ 16 questões pra galera de humanas... RUMO A ENG. 2011.2... Sim, a respeito da provas do meio do ano tem alguma data prevista???

    ResponderExcluir
  8. Bruno, O português pelo menos na minha época se chamava português 2, e eram 2 questões discursivas + a redação...

    O vestibular será igual ao do fim do ano: Específicas + português + redação

    ResponderExcluir
  9. quando vai abrir as inscriçoes?

    ResponderExcluir
  10. Ouvi rumores na área 2 que Anísio disse que o vestibular de inverno ctg, vai aproveitar o Enem 2010, incusive a redação, (peso 3 na 2 fase), muita gente não gostou... E que demora pra sair o edital de um vestibular que será realizado daqui a um mês...

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber se no processo seletivo da área 2 para a escolha da engenharia, as matérias tem pesos diferentes (média é ponderada)??? É verdade que o 2 período tem peso > o 1 ?

    ResponderExcluir
  12. É verdade sim, cada matéria tem seus "créditos" (pesos) e o segundo período por possuir mais cadeiras tem sim peso maior que o primeiro

    ResponderExcluir