segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Expulsão da UFPE


É... Parece que a coisa ficou séria!
Após a aprovação da resolução 09/2009 do Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão (CCEPE) da UFPE, nenhuma medida tinha sido tão dura quanto a última do dia 07/10/2011. O Diretor de Controle Acadêmico, Sr. Alberto Mesquita Junior publicou uma notícia no site da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad) com uma notícia que vai deixar muita gente triste!

No site é informado que os estudantes listados, se não terminarem o curso esse semestre, terão suas matrículas para o semestre de 2012.1 RECUSADAS.

Isso pegou muita gente de surpresa, pois uma das propostas do reitor eleito era justamente rever as cláusulas do jubilamento, principalmente pela dificuldade dos cursos de engenharia.

O que me deixou também com uma sensação meio estranha (além do fato de saber que vários amigos meus não estarão comigo no próximo semestre) foi a falta de uma lista de nomes do CAC (Centro de Artes e Comunicação) e do CFCH(Centro de Filosofia e Ciências Humanas). Será que ninguém lá reprovou a mesma cadeira 3 vezes? Será que ninguém passou o tempo máximo para conclusão do curso? Será que ninguém lá reprovou todas as cadeiras em 1 semestre? Será que ninguém por lá ficou com média abaixo de 3 em 2 períodos quaisquer? Será??? Muito estranho isso!

Resta apenas esperar pra ver se o SIG@ vai cumprir a palavra da PROACAD ou se foi só pra assustar, e se acontecer de verdade... Lamentar pelos colegas

SEGUE LINKS PARA AS LISTAS : Centro Acadêmico do Agreste - CAA

Administração

Ciências Econômicas

Design

Engenharia Civil

Engenharia de Produção

Física - Licenciatura

Matemática - Licenciatura

Pedagogia

Química - Licenciatura

 

Centro Acadêmico de Vitória - CAV

Ciências Biológicas

Educação Física - Bacharelado

Enfermagem

Nutrição

 

Centro de Ciências da Saúde - CCS

Educação Física - Licenciatura

Enfermagem

Farmácia

Fisioterapia

Medicina

Nutrição

Odontologia

Terapia Ocupacional

 

Centro de Ciências Exatas e da Natureza - CCEN

Estatística

Física - Bacharelado

Física - Licenciatura

Matemática - Bacharelado

Matemática - Licenciatura

Química - Bacharelado

Química - Licenciatura

 

Centro de Informática - CIN

Ciência da Computação

Engenharia da Computação

Sistemas de Informação

 

Centro de Tecnologia e Geociências - CTG

Engenharia Biomédica

Engenharia Cartográfica

Engenharia Civil

Engenharia de Alimentos

Engenharia de Energia

Engenharia de Materiais

Engenharia de Minas

Engenharia de Produção

Engenharia Elétrica

Engenharia Eletrônica

Engenharia Mecânica

Engenharia Química

Geologia

Oceanografia

Química Industrial




Troca de Links

Um comentário:

  1. É a coisa ta ruim mesmo. Fora os absurdos, por exemplo tem um cara na lista de medicina que está lá há 32 anos, pqp 32 anoooos! Sem contar eng elétrica com seus bem mais de 100 alunos na lista. Engenharia e exatas já era de se esperar. Mas oq ue deveria chocar a universidade é o curso de Farmácia que é o campeão de jubilamento na área de saúde, ninguém pega Farmácia. Aí as pessoas perguntam o porque. Bem, o curso tem uma carga alta de exatas, é um herdeiro da área II na área III.
    Quanto ao CAC, a turma lá tem as maiores notas na universidade, pela própria dinâmica dos cursos que sempre são envoltos por trabalhos subjetivos (isso não quer dizer fácil), que é bem diferente de uma prova fuderosa de cálculo. Por que vocês acham que sempre que abre um edital de bolsas para outro país a turma de humanas é que apavoram com suas notas de 9,2 na média?

    ResponderExcluir