quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Campus Party Recife

Volto aqui nessas férias forçadas (UFPE em greve, governo não faz nada. Mas isso é assunto de outro post) pra falar sobre minha experiência na Campus Party Recife 1. E digo sem dúvida que foi uma das melhores experiências que eu já tive em termos de convenções de modo geral.

Claro que teve seus pontos fracos e tal, mas muitos desses pontos fracos foram gerados pela falta de tempo e pela "em cima da horisse" do evento.

Os grandes defeitos que notei foram:
  • "Maior show do mundo" em frente ao mirabilândia (300 metros da área de Camping). Dormir com o barulho foi um pouco difícil. Em parte culpa minha que fui dormir "cedo" no sábado, mas como eu estava exausto, difícil foi só a arrancada de sono inicial depois, só de manhã.
  • Camping longe do evento principal. A gente tinha que andar 325m (medido com o google maps) pra ir pro camping, mais 125 do camping pro chuveiro, e o inverso pra voltar ao Chevrolet Hall onde estava tendo o evento principal. Resumindo, 1 km mais ou menos pra ir pegar a roupa no camping, tomar banho, guardar as coisas na barraca e voltar ao evento, o que demorava em média 1 hora
  • Evento da indústria de alimentos "embaixo" da área de camping. Não que eu esteja reclamando em sentir cheiro de bacon toda vez que ia na minha barraca, mas descansar pela manhã, pós virada de noite era meio ruim.
Enfim, como disse, foi tudo culpa do "ajeitadinho" que fizeram pra poder disponibilizar espaço pra o evento em tão pouco tempo no período mais movimentado do centro de convenções e do chevrolet hall.

Mas chega de falar de coisa ruim, vamos falar agora da nova tekpix...

 Brincadeira, vamo falar de coisa boa de verdade e listar os pontos que gostei do evento.
  • Palestras com nível de awesomeness mais de 8000, com destaque pra palestra do professor  Pós-doutor do Centro de Informática(CIn-UFPE), Fernando Castor - As próximas cinco linguagens para você aprender... e por que, que na minha humilde opinião de graduando foi a melhor de todas.
  • Ganhei um vários brindes, incluindo um Playstation 3 com meus amigos do CIn resolvendo o desafio "Amplificação Óptica em redes em Malha" da PadTec S/A. Percebendo assim, que em meio às 2000 pessoas presentes no evento que podiam participar do concurso,a formação que o CIn/UFPE está nos oferecendo nos permitiu que fôssemos os primeiros e, acima de tudo, os corretos. Muito obrigado aos professores que passam os projetos "torando tudo", nos permitindo assim, nos destacarmos, frente aos desafios que são propostos por pessoas/empresas "de fora".
  • Networking e abertura à novos conhecimentos e conceitos fenomenal.
  • Tomar muita cafeína, muita mesmo! Seja via café ou via energético (Ao total, foram 8 litros de energético).


Bem, foi tudo muito legal e espero profundamente que as promessas tanto do governo do estado, quanto da prefeitura, do instituto campus party e da futura networks se cumpram e eles continuem fazendo uma campus party recife todos os anos por aqui. Valeu galera!

Troca de Links

Nenhum comentário:

Postar um comentário